terça-feira, 27 de abril de 2010

Anões em Chamas aposta no humor ácido

Cineastas divulgam suas crias escrachadas em blog da rede; a sexy (e machista) Amanda é destaque





“É melhor que TV à cabo, só que de graça”. Esse é o lema do blog “Anões em Chamas”, que publica vídeos de humor na internet. Detalhe: todos são produções próprias. "Desvendando os Quase Mistérios da Humanidade”, “Histórias pra Nanar”, e “Amanda”, destaque no YouTube nas últimas semanas, são alguns dos quadros criados pela dupla de cineastas Ian SBF, 29, e Gustavo Chagas, 26.

O esquema de produção é na base do improviso. “Nós fazemos absolutamente tudo nos vídeos. E contamos com vários atores amigos que acreditam no projeto”, diz SBF.

De forma geral, os vídeos surgem a partir de uma ideia, que se transforma em roteiro, o qual os atores encenam, a dupla edita, carrega no YouTube e divulga no blog. Hoje, o canal no site de vídeos conta com 2.500 assinantes. É o segundo mais visto do mês na categoria Comediantes, deixando para trás os canais de Rafinha Bastos (do “CQC”) e dos Barbixas (membros da trupe “É Tudo Improviso”), ambos da Band.

O humor praticado pelos “Anões” é ácido, às vezes, politicamente incorreto, daqueles que ainda não perdeu a espontaneidade para se adequar ao grande público. “Nós gostamos de ‘Uma Família da Pesada’, por exemplo, que é o mesmo tipo de programa que agrada os roteirista do Zorra [Total]. Mas eles não podem fazer isso tipo de piada, pois estão na Globo em um horário comercial. A internet nos permite essa liberdade”, explica SBF.

Em “Mário e Odete”, por exemplo, duas cobras interpretadas por fantoches tentam encontrar formas para apimentar sua vida sexual. Em “Amanda”, a protagonista, vivida pela atriz Letícia Lima, é uma mulher machista, que defende a submissão feminina. “É uma crítica aos extremos e serve tanto para as mulheres machistas como para as excessivamente feministas”, afirma Chagas.

Para as próximas semanas, eles prometem aumentar a freqüência de atualização do blog de três para cinco vídeos por semana. Danilo Gentilli e Fernando Caruso são alguns dos humoristas que devem fazer participações especiais em breve.

A dupla não descarta a possibilidade, como outros humoristas/roteiristas, de migrar para a televisão. “Não temos idéia do que pode acontecer conosco no futuro, mas continuaremos na rede que oferece uma resposta imediata do público”, finaliza SBF. Alguns vídeos podem não ser recomendados para menores de 18 anos.

Originalmente, publicado no AGORA.

0 comentários:

              © Design by Emporium Digital | Daniela Milagres