quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Aprendendo jornalismo com a Vunesp

Questões extraídas da prova para Assessor de Imprensa da Cetesb. Concurso público realizado no dia 20 de dezembro; provas e gabaritos divulgados no dia 23. Não sei por quê ainda caio nessas!




Resposta segundo o gabarito: B
Possível resposta: C
O que diz o site do IBGE:
Resposta segundo o gabarito: C (lead moderno para ser escrito no formspring)
Possível resposta: A

Resposta segundo o gabarito: B
Possível resposta: E (essa é difícil, mas o 'se inscrevem' desqualifica a segunda alternativa.

Resposta segundo o gabarito: D (reformaram o follow up)
Possível resposta: E
Resposta segundo o gabarito: E (e serifa é o que então? selo é aquilo que a irmã do digníssimo autor da questão... xápralá)
Possível resposta: D

Dias depois, a Vunesp, responsável pelo concurso. corrigiu os erros. Em vez de divulgar um novo gabarito, retificou a ordem das questões dentro do caderno de questões. Sacou? Pois foi!

Read more...

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Dez vídeos que bombaram no
YouTube Brasil em 2009



Uma discussão de casal e um vizinho com uma câmera digital nas mãos foi a receita para o surgimento desse vídeo. Do lado de fora do prédio, a mulher grita descontrolada para que o ex-namorado Pedro devolva o chip do seu celular. Enquanto isso, o vizinho filma tudo de sua janela. O Pedro deu entrevista até para o “Fantástico” (Globo)




Semanas após sair da casa do “Big Brother Brasil”, Josi foi convidada para desfilar no Festival da Moda de Fortaleza. O que não ela não esperava era tomar dois tombos em plena passarela. O vídeo foi visto mais de um 1 milhão de vezes apenas uma semana



Nesse vídeo, o estudante curitibano Evandro aparece bêbado lamentando por ter caído e quebrado o dente. O episódio aconteceu nos Estados Unidos, mas bombou mesmo quando foi descoberto por aqui


Dono do maior bordão de 2009, Zina precisou de poucas palavras para ficar famoso. Após gravar um depoimento para o “Pânico na TV”, ele bombou no site de vídeos, foi contratado pelo programa, ganhou uma casa e foi preso com cocaína. Definitivamente, a celebridade do ano!


Questionado sobre a qualidade do serviço das barcas no Rio, um homem chamado Alexandre diz que a máfia chinesa abusou de sua mulher, mas eles não sabiam que ele era um King Size, espécie de ninja descendente de uma dinastia de reis portugueses. O vídeo original foi removido do site, mas diversas cópias estão disponíveis



Diva mór do YouTube em 2009, Stefhany se disseminou por blogs, Twitter, Orkut e outras redes até cair nas graças da imprensa, o que lhe rendeu participações em programas de TV e uma legião de novos fãs. Resta saber o que 2010 reserva para a cantora



Esse clipe fez parte da campanha promocional que elegeu o Rio cidade sede para os Jogos Olímpicos de 2016. Mostra images da Cidade Maravilhosa e teve codireção de Fernando Meirelles, de “Cidade de Deus” e “Ensaio Sobre a Cegueira”



Usando um microvestido, a universitária Geisy Arruda foi repudiada pelos alunos da Uniban. As imagens caíram no YouTube e se multiplicaram. Com a polêmica, Geisy ganhou notoriedade na mídia. Na sequência, a Uniban conseguiu autorização para retirar os vídeos do site, mas ainda é possível encontrar reportagens sobre o fato. Geyse deve ser uma das estrelas do Carnaval 2010


A cantora de axé-católico Jake apareceu no site em janeiro deste ano, às vespéras do Carnaval. Arrancou comentários de Caetano Veloso em seu blog e foi tocada nos principais trios-elétricos da Bahia. Depois disso, graças a Deus, desapareceu


Última revelação de 2009, Ximbica surgiu disposta a destronar Stefhany. Para isso, tem utilizado a mesma receita da diva do Piauí, fazendo versões de músicas conhecidas, de Madonna e Mariah Carey. Pode render bons episódios em 2010

Read more...

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Top 10 discos dos 00´s

The Strokes - Is This It? (2001)
Sim, está tudo ali, a sonoridade sugada do Television, jovens tentando reviver a Nova York de Lou Reed e Andy Wahrol, o visual desleixado militricamente calculado. Mas antes disso o que tínhamos? O nu-metal do Linkin Park bombando nas rádios? Is This It? pode não ser o disco mais elaborado musicalmente da década, mas é aquele que deu novo folego ao rock e que todo mundo ouviu até dizer chega.


LCD Soundsystem - Sound of Silver (2007)
No MySpace da DFA Records, James Murphy registrou a seguinte epígrafe: "Jovem demais para ser clássico". E ela serve para este álbum. Ninguém captou melhor o espírito do tempo e as diferentes sonoridade da década do que Murphy neste disco.


Radiohead - In Rainbows (2007)
Após investidas profundas por experimentalismos pouco digeriveis nos anteriores Hail to the Thief e Kid A, o Radiohead voltou com um disco sofisticado, porém extremamente orgânico, jazzy, doce. E ainda estabeleu novos paradigmas de distribuição em tempos de internet 2.0.


Queens of The Stone Age - Songs For The Deaf (2002)
E uma década em que nerds e gays passaram de relegados a estabeledores do status quo, Josh Homme e Dave Grohl se uniram para fazer um disco macho, para quem gosta de encher a cara, pisar fundo e botar os cavalos pra correr.


The White Stripes - Elephant (2003)
Em White Blood Cells, Jack e Meg White chegaram perto, mas foi em Elephant que eles atingiram o ápice do seu casamento musical.

Arcade Fire - Funeral (2004)
Na década de 90, Alanis Morissete era a canadense responsável por destrinchar as dificuldades do crescimento e as relações familiares. O Arcade Fire refez a receita em grande estilo, atribuindo ares épicos ao indie rock e abrindo as portas para uma nova gama de novas bandas, que seguiram a receita.

The Flaming Lips - Yoshimi Battles the Pink Robots (2002)
Até YBTPR, o Flaming Lips colecionava alguns bons discos, mas ainda estava preso ao rótulo de 'alternativo anos 90'. Com esse álbum, eles encontraram o equilíbrio exato entre esquisitices, experimentalismo, letras maduras e melodia pop. Indispensável!


Interpol - Turn on the Bright Lights (2002)
O pós-punk sómbrio de bandas como Joy Division e Bauhaus não poderia faltar dentro de toda a reciclagem feita pelo novo rock. E, em seu primeiro álbum, o Interpol fez isso com a elegância de quem se veste para ir ao velório de Ian Curtis.
Franz Ferdinand - Franz Ferdinand (2004)
Os escoceses surgiram como um novo Gang of Four ligado na tomada e alucinado de anfetamina. E ainda substituíram a temática social por histórias de garotas trabalhando em escritório e esperando a noite cair para se divertirem. Não tinha como não dar certo.



The Killers - Hot Fuss (2004)
Brandon Flowers e cia desembarcaram em grande estilo e mostraram a que vieram dispostos. Não conheço do período disco com tantos hits consistentes quanto esse.



Para saber mais:
Os 50 discos da década segundo a NME
40 discos da década segundo o Scream&Yell

Read more...

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Lock´n loll pla calaio!



Vai, vai, vai, vai, vai!
Thanana thanananana thanana thanananana

Hit pro carnaval!

Read more...

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Documentário sobre o Blur



"No Distance Left to Run", a ser lançado em janeiro próximo, com direção de Dylan Southern e Will Lovelace _autores de álguns clipes do Franz Ferdinand. Você acha que tem alguma chance de ser chato? ZERO!

Read more...

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Batom borrado, humor e sucesso




Ximbica é uma celebridade da web diferente de todas as outras que já surgiram. Isso porque a cantora que gosta de usar o batom reforçado e que emplacou o hit “Ximbication” não surgiu nos palcos, mas no universo dos games.

“Minha primeira aparição foi no jogo interativo The Sims [game onde os jogadores criam personagens e dirigem suas vidas]. Lá eu apresentava o ‘Ximbica Xou’, uma paródia de programas infantis”, diz ela.

O programa deu certo e motivou Ximbica a seguir em frente. Assim surgiram as músicas “Vou de Tachi”, versão politicamente incorreta para “Vou de Táxi”, da apresentadora Angélica, e “Libera a Saída”, inspirada em “Obessed”, de Mariah Carey. “Eu estava tão linda, parada no bar, me deu a ‘loca’, não queria pagar”, canta ela na segunda.

Porém, ambas foram preparativos para o hit “Ximbication”, postado em outubro deste ano no YouTube e com mais de 380 mil acessos. No vídeo, Ximbica aparece de maiô, sepultando Stefhany e cantando “pisa na barata, pega a borboleta”, tudo sobre a melodia da música “Celebration”, da Madonna. “Tem que ser louca para fazer isso, bem. Ou você pensa que é fácil usar o batom desse jeito e dançar esses passos”, revela.


Maluca ou não Ximbica já participou dos programas “SuperPop” e “Manhã Maior” (RedeTV!) e “Programa da Eliana” (SBT) e tem gostado da fama repentina. “Tem sido ótimo. Estou adorando tirar fotos com o público e dar autógrafos. Definitivamente, eu nasci para brilhar”, finaliza ela.


Nova música deve sair antes do Natal
Ximbica não revela seu nome verdadeiro completo nem idade. Diz apenas que se chama Lia e que trabalha como webdesigner na agência que produz o conteúdo para o game The Sims. A outra cabeça por trás da personagem é o produtor musical Marcelo “MM”, 29, forma como ele é conhecido no jogo.

Sobre a origem do seu nome artístico, ela revela: “Já existia Xuxa, Sasha e por que não Ximbica. E não é de carro velho e nem daquela coisinha que estão pensando”, diz.

Atualmente, a dupla está trabalhando em uma nova música, uma parceria com o cantor brega Falcão que deve ser lançada antes do Natal. “Estou com medo de gravar com ele. Aquele homemzarrão superalto. Não sei se me aguento, mas tenho que manter o controle da Ximbica”, diz a nova sensação da rede.

No AGORA de hoje.

Read more...

domingo, 6 de dezembro de 2009

Para a noite de reveillon

Sem planos ainda para a última balada de 2009? Pois corra para Oklahoma onde o Flaming Lips vai tocar Dark Side of The Moon, do Pink Floyd.

Jeito chato de começar 2010, né?

Read more...

sábado, 5 de dezembro de 2009

Fujiya & Miyagi - 'Ankle Injuries'


Adoro a música. Não conhecia o vídeo. Dica do @ilsson.

De lesionar o tornozelo!

Read more...

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

1º de dezembro

Ciborgues na luta contra a Aids.

Read more...

              © Design by Emporium Digital | Daniela Milagres